O HIIT é um treino intervalado de alta intensidade. Ele é rápido, intenso e queima mais colorias que os demais treinos. O que o torna tão efetivo assim? Para começo de conversa, o HIIT envolve sessões repetidas de rotinas de treino, seguidas de tempos de recuperação variados, impulsionando principalmente o metabolismo e maximizando a ingestão de oxigênio.
Quando falo em alta intensidade, quero dizer que o esforço fica próximo ou acima da sua taxa máxima de consumo de oxigênio, ou seja, você tem que ficar sem fôlego. O descanso no HIIT, pode ser ativo, de baixa intensidade ou parado.
Durante os treinos de alta intensidade, o corpo passa por um déficit de oxigênio, precisando restaurar seu nível ao que era antes de começar a atividade. Este excesso de consumo de oxigênio pós-exercício que aumenta o metabolismo e resulta em até 15% mais calorias queimadas, em comparação a um treino aeróbico. É importante lembrar que com o HIIT, o corpo é capaz de queimar calorias e manter a construção da massa muscular.
Além de queimar calorias, abaixo outros benefícios do HIIT:
• Melhora da saúde vascular;
• Melhora dos perfis de colesterol;
• Diminuição da pressão sanguínea;
• Estímulo da sensibilidade à insulina (auxiliando os músculos em exercício a usar prontamente a glicose na obtenção de combustível para produzir energia);
• Entre outros.
E você, está esperando o que para incluir o HIIT a sua rotina de exercícios? Mude seus hábitos e perceba em seu corpo os resultados positivos! #drgiaconi#hiit#fitness#saude#emagrecercomsaude#longevidade#bemestar#barradatijuca#voltaredonda